Nosso ano começou, com muita alegria e uma semana diferenciada para os alunos, muitos retornando a escola com muita saudade e ansiosos pelas novidades, professor novo , novos amigos.
Recebemos com muito carinho nossos novos alunos que ainda estão em adaptação um período delicado que precisa de muito carinho e paciência e confiança por parte das família, pois os professores precisam estabelecer laços.
Separei aqui um trecho do livro pequeno príncipe que retrata bem essa fase.
Cativar...
Quem és tu? ... Perguntou o principezinho ... Tu és bem bonita ... Sou uma raposa ... ela respondeu ... Príncipe: vem brincar comigo ... estou triste. Raposa: eu não posso brincar contigo! Não me cativaram ainda. Príncipe: ah! desculpe-me... o que quer dizer "cativar"?
Raposa: tu não és daqui ... que procuras? Príncipe: procuro amigos ... que quer dizer "cativar"? Raposa: é uma coisa muito esquecida ... significa criar laços. Príncipe: criar laços ?
Raposa: Exatamente! Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos! E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma simples e mortal raposa igual a cem mil outras raposas. Ah!!! Mas se tu me cativas... nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo, e eu serei para ti a única no mundo...