BRINCAR É BOM E TAMBÉM NECESSÁRIO
Sabe-se que brincar, especialmente na fase da educação infantil, não é apenas um passatempo para as crianças. Na verdade, é bem mais complexo do que isso. Brincando, a criança amadurece, interage, administra emoções e aprende, inclusive, sobre a dinâmica de relacionamentos. Além disso, desenvolve habilidades essenciais para um crescimento saudável e um melhor aprendizado.
A ênfase nas habilidades motoras é um aspecto especialmente relevante do brincar. Durante a brincadeira, a criança:
Sabe-se que brincar, especialmente na fase da educação infantil, não é apenas um passatempo para as crianças. Na verdade, é bem mais complexo do que isso. Brincando, a criança amadurece, interage, administra emoções e aprende, inclusive, sobre a dinâmica de relacionamentos. Além disso, desenvolve habilidades essenciais para um crescimento saudável e um melhor aprendizado.
A ênfase nas habilidades motoras é um aspecto especialmente relevante do brincar. Durante a brincadeira, a criança:
- Explora possibilidades de gestos, expressões faciais e ritmos corporais que ajudam a se comunicar;
- Treina sua coordenação motora e seu equilíbrio;
- Explora e aperfeiçoa gestos relacionados com a preensão, o lançamento etc., utilizando suas habilidades manuais na manipulação de materiais lúdico-pedagógico, objetos e brinquedos;
- Desenvolve a percepção e a sensibilidade.
Todos se divertem
ResponderExcluir