BERÇARIO 2
PROFESSORA: FATIMA MANHA
Núcleo 3- Esse mundo me Encanta
Á INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CABE INCENTIVAR A CURIOSIDADE, A EXPLORAÇÃO DO MEIO SOCIAL E NATURAL, O ESPAÇO PARA PERGUNTAS, PARA A CONSTRUÇÃO DE CULTURAS, PARA ELABORAÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO.
AS CRIANÇAS DESDE A MAIS TENRA IDADE SÃO LEVADAS A OBSERVAR O TEMPO, MESMO QUE NÃO SEJA COM A INTENÇÃO DE APRENDER SOBRE OS FENÔMENOS DA NATUREZA.
NESTE NÚCLEO É APROVEITADA A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS SOBRE A NATUREZA E POR MEIO DE OBSERVAÇOES, PERGUNTAS E REFLEXOES SÃO AMPLIADOS OS SABERES EM RELAÇÃO AOS FENÔMENOS NATURAIS E OS ELEMENTOS QUE COMPOEM A NATUREZA.DE ACORDO COM AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA, É IMPORTANTE QUE AS CRIANÇAS TENHAM EXPERIÊNCIAS QUE PROMOVAM E INCENTIVEM A CURIOSIDADE, A EXPLORAÇÃO, O ENCANTAMENTO, O QUESTIONAMENTO, A INDAGAÇÃO E O CONHECIMENTO DELAS EM RELAÇÃO AO MUNDO FISICO E SOCIAL, AO TEMPO E A NATUREZA.
PROFESSORA: LAURA TARDE
PROFESSORA: FATIMA MANHA
Núcleo 3- Esse mundo me Encanta
Á INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CABE INCENTIVAR A CURIOSIDADE, A EXPLORAÇÃO DO MEIO SOCIAL E NATURAL, O ESPAÇO PARA PERGUNTAS, PARA A CONSTRUÇÃO DE CULTURAS, PARA ELABORAÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO.
AS CRIANÇAS DESDE A MAIS TENRA IDADE SÃO LEVADAS A OBSERVAR O TEMPO, MESMO QUE NÃO SEJA COM A INTENÇÃO DE APRENDER SOBRE OS FENÔMENOS DA NATUREZA.
NESTE NÚCLEO É APROVEITADA A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS SOBRE A NATUREZA E POR MEIO DE OBSERVAÇOES, PERGUNTAS E REFLEXOES SÃO AMPLIADOS OS SABERES EM RELAÇÃO AOS FENÔMENOS NATURAIS E OS ELEMENTOS QUE COMPOEM A NATUREZA.DE ACORDO COM AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA, É IMPORTANTE QUE AS CRIANÇAS TENHAM EXPERIÊNCIAS QUE PROMOVAM E INCENTIVEM A CURIOSIDADE, A EXPLORAÇÃO, O ENCANTAMENTO, O QUESTIONAMENTO, A INDAGAÇÃO E O CONHECIMENTO DELAS EM RELAÇÃO AO MUNDO FISICO E SOCIAL, AO TEMPO E A NATUREZA.
Núcleo 3- Esse mundo me Encanta
Á INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CABE INCENTIVAR A CURIOSIDADE, A EXPLORAÇÃO DO MEIO SOCIAL E NATURAL, O ESPAÇO PARA PERGUNTAS, PARA A CONSTRUÇÃO DE CULTURAS, PARA ELABORAÇÃO COLETIVA DO CONHECIMENTO.
AS CRIANÇAS DESDE A MAIS TENRA IDADE SÃO LEVADAS A OBSERVAR O TEMPO, MESMO QUE NÃO SEJA COM A INTENÇÃO DE APRENDER SOBRE OS FENÔMENOS DA NATUREZA.
NESTE NÚCLEO É APROVEITADA A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS SOBRE A NATUREZA E POR MEIO DE OBSERVAÇOES, PERGUNTAS E REFLEXOES SÃO AMPLIADOS OS SABERES EM RELAÇÃO AOS FENÔMENOS NATURAIS E OS ELEMENTOS QUE COMPOEM A NATUREZA.DE ACORDO COM AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA, É IMPORTANTE QUE AS CRIANÇAS TENHAM EXPERIÊNCIAS QUE PROMOVAM E INCENTIVEM A CURIOSIDADE, A EXPLORAÇÃO, O ENCANTAMENTO, O QUESTIONAMENTO, A INDAGAÇÃO E O CONHECIMENTO DELAS EM RELAÇÃO AO MUNDO FISICO E SOCIAL, AO TEMPO E A NATUREZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário