Todo ano que se inicia traz consigo um sentimento de renovação, de fazer melhor e a vontade de que tudo de certo.
As primeiras semanas de aula devem encantar a criança. As atividades precisam significar acolhimento e segurança, mais do que tudo, e envolver a ideia de participação ou seja, representar uma possibilidade de que cada criança tem sua importância reconhecida em seu jeito de ser.
As atividades devem deixar todos a vontade com brinquedos que despertem a curiosidade e que permitam receber atenção sem cobrança, como acontece com brinquedos ao ar livre ou espaço externo, atividades menos estruturadas permitem que a criança transfira seu mundo para o espaço da escola, pouco a pouco, conhecendo os coleguinhas e demostrando seus interesses espontaneamente. O tom de expectativa positiva dá a todas as atividades o toque de prazer que a criança sentira falta, estabelecendo uma rotina, não por repetir tudo sempre, mas pela satisfação que sabem que envolve as atividades.
As primeiras semanas de aula devem encantar a criança. As atividades precisam significar acolhimento e segurança, mais do que tudo, e envolver a ideia de participação ou seja, representar uma possibilidade de que cada criança tem sua importância reconhecida em seu jeito de ser.
As atividades devem deixar todos a vontade com brinquedos que despertem a curiosidade e que permitam receber atenção sem cobrança, como acontece com brinquedos ao ar livre ou espaço externo, atividades menos estruturadas permitem que a criança transfira seu mundo para o espaço da escola, pouco a pouco, conhecendo os coleguinhas e demostrando seus interesses espontaneamente. O tom de expectativa positiva dá a todas as atividades o toque de prazer que a criança sentira falta, estabelecendo uma rotina, não por repetir tudo sempre, mas pela satisfação que sabem que envolve as atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário